Cafelândia Destaques saúde

Cafelândia confirma primeiro caso da Influenza A Sazonal H3

A Secretaria Municipal da Saúde de Cafelândia, através do setor de Vigilância Epidemiológica, confirma o primeiro caso de síndrome respiratória aguda grave por Influenza A Sazonal H3 na cidade. A paciente de 87 anos pertence ao grupo de risco e não tomou a vacina contra a gripe. Ele recebeu o tratamento adequado, evoluindo para melhora clínica e já recebeu alta hospitalar. 
Já existem vários casos confirmados e suspeitos de Influenza A H1N1 e Influenza A Sazonal H3 registrados na região, inclusive com morte.

A influenza ocorre durante todo o ano, porém é mais frequente na época do outono e inverno em razão da queda de temperatura. Idosos, crianças, gestantes e pessoas com alguma comorbidade possuem um risco maior de desenvolver complicações devido à Influenza.

O (SUS) disponibiliza a vacina aos grupos prioritários e protege contra os tipos A, B, C do vírus influenza, sendo o tipo C infecções respiratórias brandas e os tipos A e B, responsáveis pelas grandes pandemias. A melhor maneira de se prevenir contra a doença é vacinar-se anualmente, sendo igualmente importante, a adoção de medidas de prevenção e controle para influenza.

Da Redação

Assessoria de Imprensa

Você pode gostar