Cafelândia saúde Uncategorized

Em Cafelândia Dia de D da Campanha de vacinação ocorre hoje

 

 

 

Teve início na última segunda-feira (19), a Campanha Nacional de Atualização das Cadernetas de Vacinação. Até o dia 30 de setembro, vários postos da Secretaria Municipal de Saúde de Cafelândia vão disponibilizar todas as vacinas do calendário básico da criança e do adolescente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O dia D de vacinação ocorre hoje sábado (24), No no Centro de Saúde de Cafelândia, a vacinação ocorre das 7 às 13h. Além do Centro de Saúde “Dr. Fausto Boccia”, a vacinação ainda ocorre aos postinhos da Cohab, Vila Belém, Simões e Bacuriti.

O foco da Campanha são duas faixas etárias distintas: de zero a menores de 5 anos e de 9 a menores de 15 anos. A Meta é aplicar vacinas contra uma série de doenças.

A Secretaria de Saúde de Cafelândia recomenda que pais e responsáveis levem aos postos a Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente, ou algum comprovante da situação das vacinas do menor. Os documentos serão avaliados pelas equipes de saúde e eventuais doses que não tenham sido feitas na época indicada serão aplicadas.

Estarão disponíveis, para crianças menores de 5 anos que precisem completar os esquemas de imunização, as vacinas: BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, contra poliomielite (VIP e VOPb), contra hepatite A, contra a hepatite B, entre outras.

Também haverá aplicação da segunda dose da vacina contra influenza especificamente para crianças que receberam a primeira dose durante a campanha de maio e ainda precisem completar o esquema vacinal com a segunda dose.

Para o grupo de adolescentes de 9 e 14 anos, estarão disponíveis as seguintes vacinas: Tríplice Viral, Dupla Adulto, contra hepatite B e contra HPV; esta última específica para as meninas. A vacinação não terá meta a ser alcançada, uma vez que se trata de completar os esquemas vacinais das crianças e adolescentes que eventualmente estejam em aberto. Os cafelandenses que precisarem de mais informações pode ligar no telefone 3554-9111.

vacinacao-02

Você pode gostar