Cafelândia Destaques

Prefeito de Cafelândia Luis Otávio se pronuncia com relação a decisão do TSE

Luis Otávio 'Com relação ao provável nome que venha a substitui-lo na disputa, Luis Otávio disse que ‘O grupo irá identificar a candidatura de alguém para nos representar como prefeito de forma a darmos continuidade ao trabalho que vem sendo feito em nosso governo” esclareceu L.O
Luis Otávio ‘Com relação ao provável nome que venha a substitui-lo na disputa, Luis Otávio disse que ‘O grupo irá identificar a candidatura de alguém para nos representar como prefeito de forma a darmos continuidade ao trabalho que vem sendo feito em nosso governo” 

Matéria Exclusiva

Com decisão do TSE, Cafelândia terá novas eleições em 2017

O registro de candidatura do prefeito reeleito de Cafelândia (SP), Luís Otávio Conceição do PSDB, foi negado na última terça-feira (22), pelo Tribunal Superior Eleitoral. O atual prefeito disputou as últimas eleições municipais e obteve 55% dos votos válidos, o que corresponde a 5.222 votos. A sentença é definitiva e, agora a população aguardará a decisão da Justiça eleitoral, que realizará novas eleições.

A reportagem da Folha de Cafelândia, falou com o prefeito cafelandense que expressou sua opinião sobre o ocorrido. Todo excesso de rigor leva à injustiça, com esta frase Luis Otávio iniciou seu pronunciamento.

O Prefeito, fez questão de esclarecer o motivo que levou a Justiça Eleitoral a impugná-lo.

 

Motivo da impugnação –  “ Eu tive o registro da minha candidatura indeferido, o que irá impedir a minha diplomação e posse.  Os motivos foram a contratação de dois motoristas de ambulância, para impedir que os moradores dos distritos de Simões e Bacuriti ficassem sem este atendimento. Essas duas contratações, foram feitas através de um cargo de confiança que existia na estrutura administrativa, e que tive que utilizar, uma vez que não havia nenhum concurso para motorista em vigor na época, e para que depois eu pudesse elaborar e realizar o concurso. O outro questionamento que resultou em minha inegibilidade, foi a contratação de sete pessoas em cargos de confiança, tudo isso no meu primeiro governo de 2001 a 2004. E essas sete pessoas, foram contratadas em cargos de confiança, que já existiam na estrutura administrativa desde o ano de 1992, ou seja, todos os prefeitos anteriores também utilizaram esta lei e contrataram pessoas da mesma forma e ninguém questionou a sua legalidade, por essa razão eu considero que houve um excesso de rigor na análise deste caso, e consequentemente isso gerou uma injustiça. No entanto, o que cabe a mim é apenas aceitar a decisão judicial e tocar a vida pra frente,” afirmou L.O.

 

Aprovação Popular – Sobre o trabalho realizado nos últimos 04 anos, de seu governo Luis Otávio disse que Cafelândia avançou muito em vários sentidos, ‘ A população confirmou isto nos elegendo e confirmando nas urnas que Cafelândia, está no caminho certo, foram 5.222 votos resultado este que mostra que Cafelândia está no rumo certo,” salientou L.O.

 

Governo Interino – Sobre esta realidade, onde não existe tempo hábil para realizar novas eleições até o dia da posse, Cafelândia será governada interinamente pelo próximo Presidente da Câmara.

O mesmo será eleito na primeira Sessão, que será realizada no dia 1º de janeiro de 2017.

Diante desta realidade, a Folha questionou Luis Otávio sobre este fato. E ele disse que vai se reunir com o seu grupo de trabalho para juntos decidirem o que fazer.

Ele adiantou que os vereadores eleitos nesta última eleição, e que fazem parte de sua bancada são maioria na Câmara, desta forma o objetivo é chegar a um consenso para que se eleja um dos vereadores para que ele assuma a prefeitura interinamente, até que haja novas eleições.

A Câmara de Cafelândia, possui 11 vereadores. O Grupo do atual prefeito, elegeu 6 cadeiras e a oposição 5.

 

Candidato para as próximas eleições – Com relação ao provável nome que venha a substitui-lo na disputa, Luis Otávio disse que ‘O grupo irá identificar a candidatura de alguém para nos representar como prefeito de forma a darmos continuidade ao trabalho que vem sendo feito em nosso governo” esclareceu L.O

Luis Otávio fez questão de acrescentar sobre a importância de se manter o bom trabalho que foi feito nesses últimos quatro anos.

 

Conquistas dentro de sua Gestão – Segundo Luis Otávio, não tem como negar que Cafelândia vive um momento privilegiado, pois foram várias conquistas que se tornaram realidade. O prefeito destacou alguns avanços, como a criação do Polo Pet, que deve ser entregue até o dia 15 de dezembro, ‘esta obra vem de encontro com uma grande necessidade dos cafelandenses, que é a geração de empregos. Não só em Cafelândia, mas em todo o Brasil. Segundo dados recentes, o país possui 12 milhões de desempregados,’ destacou L.O.

Luis Otávio. afirma que Cafelândia hoje vive um momento melhor, com boas perspectivas, ‘Estamos vivendo uma crise econômica em nosso país que está desaquecendo a economia. e isso tem trazido problema para todos, tanto Cafelândia como nos demais municípios, nos setores públicos e privados, porém temos que ter a perspectiva que o país irá melhorar em curto prazo. E hoje graças ao trabalho realizado nesses quatro anos, Cafelândia possui um norte, uma boa educação, uma saúde de qualidade, uma perspectiva de desenvolvimento através do Polo Pet, entre outras conquistas que foram realizadas nesses últimos quatro anos. Nós desejamos que esse trabalho não se acabe, que se dê continuidade naquilo que está bom e corrigir e aperfeiçoar àquilo que possa ser melhorado. No final desses quatro anos de mandato, me esforcei ao máximo, fiz o meu melhor para que pudesse desenvolver as minhas funções com dignidade. Acredito que consegui alcançar grandes metas, mas é evidente que sempre há o que fazer. A interrupção deste trabalho, impedirá a conclusão de grandes projetos que nós tínhamos planejado.”

 

Agradecimentos – ‘Fico muito feliz com todas as manifestações de apoio, só tenho a agradecer a todos. Agradecer a nossa equipe de trabalho, ao vice- prefeito Fabio Badini, aos funcionários da prefeitura a população em geral, aos eleitores que acreditaram em nós, agradecer aos vereadores do nosso grupo que sempre estiveram nos apoiando na Câmara nesses últimos quatro anos. Ao governador Geraldo Alckmin, deputado federal Rodrigo Garcia, ao deputado estadual Pedro Tobias, enfim a todas as lideranças e pessoas que contribuíram de alguma maneira para que pudéssemos desenvolver nosso trabalho,”encerra Luis Otávio.

 

Você pode gostar