Cafelândia Destaques

Prefeitura de Cafelândia presta homenagem aos combatentes de 1932

Hoje, 9 de julho, dia marcado pela Revolução Constitucionalista de 1932, a Prefeitura de Cafelândia, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou uma cerimônia para homenagear os heróis que lutaram nesta batalha.

Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas o prefeito Dr. Luiz Zampieri, o vice-prefeito Rogerinho, vereadores, secretários municipais e população em geral.

Além da premiação aos guerrilheiros pelo patriotismo, foram realizadas apresentações dos alunos da Rede Municipal de Ensino. O projeto da Fanfarra se apresentou pela primeira vez e os alunos dos professores Marcelo Frisson e Karina Monteiro em menos de dois meses já realizaram uma belíssima performance.

Confira mais informações da solenidade na edição impressa da Folha de Cafelândia.

História

A Revolução Constitucionalista de 1932, também conhecida como Revolução de 1932 ou Guerra Paulista, foi o movimento armado ocorrido no Estado de São Paulo, entre julho e outubro de 1932, que tinha por objetivo derrubar o governo provisório de Getúlio Vargas e a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte.

Da Redação

Divulgação

Você pode gostar