Cafelândia Destaques

Vereador faz abaixo-assinado que resulta em representação do MP a favor de Cafelândia

O vereador Wilson Guiomar da Silva esteve nesta quarta-feira, 9, na redação da Folha de Cafelândia e foi recebido pelo diretor Marcelo Souza. O vereador falou de seu trabalho para encontrar uma solução para a via de acesso que liga Cafelândia a Cafesópolis, que foi destruída no início do ano em decorrência das chuvas.

Diversos munícipes procuraram o vereador para reclamar do descaso com relação a esta via de acesso. Diante da situação, ele percebeu um jogo de empurra-empurra de responsabilidade acerca da situação. “Com isso, quem sofre é a população que precisa utilizar o trajeto”, afirma.

O vereador obteve mais informações sobre as reclamações e se reuniu com alguns profissionais da área jurídica. Ele então iniciou um árduo trabalho no intuito de fazer um abaixo-assinado e apresenta-lo à Promotoria Pública. Foram 17 dias de muito trabalho em que ele visitou diversos bairros e, ao final, conseguiu recolher 1.161 assinaturas.

Wilson apresentou o documento ao Ministério Público de Cafelândia, que em seguida expediu, através do ofício nº 34/2018, a confirmação da abertura de instauração de Inquérito Civil que resultou na decisão judicial de que a responsabilidade do conserto do trecho de acesso entre Cafelândia e Cafesópolis é da concessionária.

A empresa tinha um prazo de 90 dias para concluir a obra de restauração do trecho, mas, segundo o vereador, ela recorreu da decisão.

Mais detalhes na edição impressa da Folha de Cafelândia.

Da Redação

Folha de Cafelândia

Você pode gostar